Em live realizada pelo deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), através da rede social Instagram, na noite desta segunda-feira (4), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) informou que atendendo a solicitação do parlamentar enviou para a Paraíba o valor de R$ 6,4 mi ( seis milhões e quatrocentos mil reais), sendo três milhões para o Governo do Estado e três milhões e quatrocentos mil para a prefeitura de Patos.

Hugo reforçou que Patos precisa ter uma estrutura própria de combate ao coronavírus e visando esse reforço, destinou esses recursos. "Estamos garantido de forma direta três milhões de reais para o Governo do Estado e três milhões e quatrocentos mil reais para a prefeitura de Patos que também poderá comprar testes rápidos, respiradores, máscaras, desinfecção das ruas e a compra de equipamentos de proteção individual", explicou Motta.

Desde o início da pandemia o deputado Nabor juntamente com outros parlamentares têm trabalhado para que o Sertão também ofereça condições de combate ao coronavírus e recebeu a notícia do deputado Hugo com bastante entusiasmo. "Notícia boa que recebemos através do trabalho parlamentar do deputado federal Hugo Motta, a liberação de recursos para o combate do COVID-19 para que o Estado e o município de Patos possam se estruturar para o tratamento e a prevenção da propagação do vírus", comemorou Nabor.

O parlamentar enfatizou que espera que os três milhões de reais liberados para o Governo do Estado sejam investidos no Sertão para que a região tenha também uma estrutura de atendimento no combate à pandemia. Nabor ressaltou ainda a importância de se ter um representante da região na Câmara dos Deputados. "Essa é a grande diferença de ter um deputado do Sertão, da nossa região, que conhece os nossos problemas e, nesse momento em que mais precisamos, chega junto para conseguir recursos para estruturar os nossos hospitais, no atendimento da população sertaneja", ressaltou o deputado.

Na oportunidade, Hugo Motta detalhou também sobre os recursos enviados para outros municípios e sugeriu aos prefeitos que utilizassem a mão de obra das costureiras da cidade para a confecção de máscaras de tecido para distribuir à população, pois além do custo ser menor ainda fomentava a geração de renda.

Durante esse período de pandemia, o deputado Nabor tem realizado, todas as segundas-feiras, a partir das 20h, uma live através do seu Instagram @naborwanderley no intuito de interagir com a população prestando contas do seu trabalho parlamentar, tirando dúvidas e levando as reivindicações das pessoas para os órgãos competentes.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem