Os profissionais da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Matureia estão realizando um trabalho contínuo de barreiras sanitárias no município, visando combater a disseminação do coronavírus (COVID-19) no território matureense, que até o momento, não registra casos da doença.
As atividades das barreiras sanitárias acontecem pela manhã e tarde, composta por profissionais devidamente equipados que transmitem orientações às pessoas que chegam à Matureia sobre como se proteger da infecção pela COVID-19. Os profissionais mantêm uma fiscalização do fluxo de pessoas vindas de outras localidades.
Nas barreiras, os profissionais abordam todos os veículos que entram na cidade e promovem a desinfecção dos transportes e a conscientização dos condutores e passageiros sobre os riscos que a COVID-19 traz para a saúde, enfatizando a importância da proteção individual, a exemplo do uso frequente de máscara.   
O município de Matureia vem desenvolvendo um plano de ações amplas de contingência à disseminação do novo coronavírus, como medida de proteção à saúde da população para prevenir riscos de contaminação.


Todos as ações de contingência da COVID-19 no município seguem às recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). As atividades visam conscientizar os populares sobre a importância de adotar práticas de higiene e de proteção individual.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem