A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia vem realizando ações estratégicas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) no município. Nesta semana, foram instalados dispensadores de álcool gel acionados por pedal em estabelecimentos públicos e comerciais de Matureia. O suporte evita o contato direto das mãos com a embalagem do álcool.
A iniciativa tem o propósito de intensificar a conscientização da população sobre a importância da higienização das mãos, incentivando o uso do álcool em gel.   Além da implantação dos lavatórios de mãos, os dispensadores de álcool em gel é mais uma medida higiênica que ajuda a impedir o contágio pelo coronavírus.
O suporte libera o álcool gel quando acionado com o pé, evitando que as pessoas toquem na embalagem do álcool no momento do uso.
Foram instalados 10 dispensadores de álcool em diferentes estabelecimentos da cidade. Unidade Municipal de Saúde, Farmácia Básica Municipal, Prefeitura Municipal, Setor de Licitação, lotéricas, Supermercado Comercial Souza, Farmácia São Francisco, Farmácia Frei Damião, loja SP construções e Mercadinho do Tita.  Esses estabelecimentos recebem diariamente um fluxo significativo de pessoas, sendo pontos estratégicos para promover a higienização das mãos com o uso do álcool em gel.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem