O médico patoense Pedro Augusto falou para o jornalista Marcos Oliveira, em ocasião do programa Radar deste sábado (16), e na oportunidade comentou sobre sua vivência no Hospital Regional de Patos durante este período de pandemia do coronavírus.
Ele confessou que tem sido um desafio, com várias batalhas diárias, às vezes vencendo com pacientes recuperados, mas também perdendo em alguns casos que alguns chegam a óbito.
E lembrou que em meio a este contexto onde o coronavírus e a doença Covid-19 surgem como um desafio, que as pessoas ao observarem os mínimos sintomas busquem uma unidade de saúde para relatar o que sentem e para ter uma orientação médica, tendo em vista que é preciso cuidar cedo para não ter o quadro agravado.
O médico afirmou que muitas pessoas estão chegando ao hospital com uma sintomatologia muito grave, com lesões no pulmão, e que consequentemente acabam ficando com poucas chances de recuperação. Portanto, Pedro Augusto orientou que aos primeiros sintomas os pacientes busquem um atendimento médico de imediato.
Sobre o aumento assustador dos casos de Covid-19 na cidade de Patos, ele disse que a classe médica tem se surpreendido com tamanho aumento. Ele atribuiu esse aumento à ampliação da oferta de testes rápidos. Ele ainda confirmou que o Hospital Regional de Patos tem aumentado gradativamente o número de atendimentos.
Ainda nesse contexto, Pedro Augusto detalhou sobre alguns medicamentos que podem contribuir com o tratamento, mas que não atuam como prevenção. Ele também comentou de forma mais detalhada sobre como a Covid-19 atua no corpo humano e como o sistema de saúde deve agir para salvar os pacientes acometidos da doença.
Ele também repassou informações sobre a quantidade de leitos que a saúde de Patos dispõe para pacientes com Covid-19. Segundo ele, 60% dos leitos estão ocupados no Complexo Hospitalar e uma nova UTI está sendo construída.
Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem