Nesta terça-feira, dia 13, um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Município de Patos, foi afastado por apresentar sintomas do novo coronavírus, COVID – 19. Adeilton Barbosa que é condutor de ambulância ficará 15 dias em quarentena e deve seguir as recomendações médicas.
A reportagem fez contato com Adeilton e ele disse que teve consulta médica. “Estou com atestado de 15 dias. Vou tomar azitromicina, ibuprofeno e maleato de dexclorfeniramina. Com 8 dias eu serei chamado para fazer exames…quem está neste serviço, mais cedo ou mais tarde passará por isso. Espero que se encontre uma vacina para a cura. Estou sem sentir sabor ou cheiro, mas me sinto bem até agora. Na minha casa mudamos a rotina”, relatou.
“Assim que senti os primeiros sintomas me afastei de todos. Tenho que ter responsabilidade não só por mim, mas também por todos do meu convívio. Estou no quarto e tomando todas as medidas para proteger minha família”, comentou Adeilton nesta quarta-feira, dia 13.
O SAMU é um dos serviços da linha de frente nos casos de urgência e emergência. Profissionais do serviço estão tomando todas as precauções diante do maior desafio da saúde mundial nos últimos 100 anos. Em vários estados, profissionais do SAMU estão entre as vítimas do COVID – 19.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem