Foi publicado, nesta quinta-feira, dia 28 de Maio, o decreto de nº 28/2020, no Diário Oficial do Município de Patos, que prorroga, até o dia 15 de junho, as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio do novo coronavírus.
O documento determina que o mercado da carne (Mercado Juvino Lilioso) e a feira livre devem funcionar de segunda a sexta-feira, das 06h às 13h, para comercialização de carnes, frutas, verduras e cereais.
Conforme as medidas, deve-se resguardar a segurança e o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus (COVID-19), sendo necessária seguir as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e pela Legislação Municipal que regular a matéria. O decreto ainda faz lembrar que é vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no loca. bebidas alcóolicas e a disponibilização de mesas de cadeiras aos frequentadores, observando o espaço destinado a feira livre no entorno dos mercados; as barracas móveis devem ser montadas obedecendo um distanciamento de 5 metros de um para o outro.
O secretário de desenvolvimento econômico, Flaviano Resende, reforçou que houve uma reunião e acordo com os comerciantes que optaram para organizar a feira livre na sexta-feira.
“Então, vai ter todo o isolamento da feira que acontece aos sábados, e no caso, será na sexta. Nos sábados e domingos ele ficará fechado para possíveis higienizações e evitar aglomeração e consequentemente, esse coronavírus”, explicou.
Flaviano afirmou que os comerciantes estão preparados para receber a população fazendo uso de álcool gel, máscara, toucas, e disse que está contando com a colaboração dos comerciantes.
“Eles estão de parabéns, nos ajudando nessa luta. Estamos estudando um projeto para melhorar, futuramente, mais ainda para receber as pessoas que vão fazer a feira”, disse.
As determinações entram em vigor a partir da data de sua publicação.
Flaviano Resende: 
Patos.pb.gov.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem