A Diretoria de Administração Tributária e fiscalização de obras da Secretaria de Infraestrutura de Patos iniciou o trabalho, na última segunda-feira, dia 25 de maio, junto a outros órgãos de vigilância do município, de conscientização, educação e orientação aos profissionais da construção civil. 

O trabalho ocorre devido à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) para que os trabalhadores não sejam acometidos e se previnam da doença.
São orientados, proprietários de obras, mestre, pedreiros, pintores e outros profissionais envolvidos. 

O Fiscal de Tributos na Secretaria de Infraestrutura, Robson Soares, explicou como foi iniciado o trabalho.

"Visitamos várias construções na nossa cidade, em diversos bairros, e aproveitamos para distribuir alguns encartes, fixar nos locais da obra igualmente alguns cartazes e, pontualmente, algumas pessoas que não se encontravam com a máscara ou que estavam com a máscara suada, foram orientadas a fazer uso correto e constante da máscara na obra. Também distribuímos máscaras nesses locais", explicou o fiscal. 

Ainda de acordo com Robson, esse será um trabalho contínuo durante esse período de Pandemia. 

Robson destacou que a as atividades da construção civil estão na exceção do decreto municipal, mas que o funcionamento dessa atividade deve ser com o reforço das medidas de prevenção, como distanciamento, lavagem de mãos, e outras medidas necessárias para evitar o contágio durante a execução da obra. 

"Esperamos a adesão de todas as pessoas que estão a frente da construção civil", reforçou.



Coordecom

 « Voltar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem