A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai encaminhar ofício ao Congresso Nacional solicitando a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial, custeado pelo Governo Federal, com recursos do Tesouro Federal, às pessoas desempregadas, sem renda e autônomos, até 31 de dezembro deste ano. A proposta é fundamentada no requerimento da Mesa Diretora da Casa, aprovado por unanimidade, na sessão remota desta quarta-feira (06).
O deputado Jeová Campos, que idealizou a proposta assumida pela Mesa Diretora da ALPB, lembrou que os três meses de pagamento do auxílio emergencial, não serão suficientes para minimizar os prejuízos causados pela pandemia, por isso defende sua manutenção até o mês de dezembro.
Para Dr. Érico, é fundamental garantir a assistência econômica à população, tendo em vista os impactos que a pandemia do coronavirus continuará a causar no segundo semestre. “Eu apoio essa iniciativa em conjunto com os colegas parlamentares, por entender que é fundamental que nosso povo tenha condições de enfrentar os próximos meses com segurança, tendo comida na mesa e um apoio para outras necessidades básicas. Além disso, estender o auxílio emergencial fará a economia girar, a partir do estímulo ao consumo, salvando empregos e ajudando os microempreendedores”, concluiu.
ASSESSORIA – DR. ÉRICO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem