Alecsandro Lima, filho do senhor João, de 66 anos, fez contato com a redação do Patosonline.com para esclarecer fatos relacionados ao pai e aos acontecimentos que culminaram com a internação do idoso na manhã desta sexta-feira, dia 08, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O senhor João foi confirmado como acometido pelo novo coronavírus, COVID – 19.
Alecsandro disse que a luta da família começou quando o seu pai apresentou problemas ainda maiores de saúde. O senhor João, que é hipertenso, diabético e cardiopata, toma medicação regular para as doenças crônicas, porém, ao se sentir mal em casa, precisou ser levado ao Hospital Regional de Patos. Alecsandro relatou que o pai dele foi atendido, medicado e depois foi mandado para casa.  
Em sua residência, o idoso apresentou novamente desconforto e mais uma vez foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos. No hospital foi realizado exame de tomografia e o caso era sugestivo para COVID – 19, mas, os dois exames deram negativos e mais uma vez o idoso foi mandado para casa. Na manhã desta sexta-feira, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois o senhor João apresentou fortes dores torácicas e foi encaminhado para a UPA.
Na UPA, o senhor João atestou positivo para COVID -19 e foi solicitada a transferência do idoso pela equipe especial do SAMU/Patos para casos de COVID – 19 e suspeitos. Desde então, o senhor João encontra-se em estado grave de saúde e a família está aflita e reclama de negligência. Para Alecsandro, se o pai estivesse sido atendido e cuidado desde o primeiro momento, o caso de saúde dele não teria se agravado a tal ponto.
Em contato com a direção do Complexo Hospitalar Regional, a reportagem recebeu informações de que o caso será apurado. Liliane Sena relatou ainda que casos de pacientes que necessitem de internação, independentemente da idade, devem ser encaminhados. A diretora complementou que todos os esforços estão sendo feitos no Complexo Hospitalar Regional, mas que o momento é extremamente delicado.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem