Durante live realizada, na noite desta segunda-feira (25), através da sua rede social Instagram, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) reclamou da falta de comunicação com a Secretaria Estadual de Saúde. Ele informou que tem cobrado informações sobre a situação real do número de leitos disponíveis para pacientes acometidos pela Covid-19, no Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, mas não tem obtido respostas. "São muitas informações desencontradas. Uns dizem que são nove leitos disponíveis, outros dizem que são seis, outros falam que são quatro, e quando procuro saber informações da Secretaria de Saúde não tenho resposta", reclamou.

Nabor enfatizou sobre a falta de atualização do números de casos de coronavírus na cidade de Patos e questionou se estão mascarando os números. "Já temos quatro dias que o números de Patos estão desatualizados. Estão querendo mascarar os números?", questionou.

Na oportunidade, ele disse acreditar que existe um número grande de subnotificação e ressaltou a importância do conhecimento dos números reais tanto para que as autoridades e a população tenham as atitudes necessárias para um combate eficaz.

O deputado reconheceu o empenho do Governador João Azevedo, mas alertou que as ações devem ser implantadas com maior celeridade.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem