A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, localizada no Bairro Liberdade, em Patos, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 08, um caso atípico de paciente que testou positivo para o novo coronavírus, COVID – 19, e o caso evoluiu rapidamente para grave.
O senhor João, 66 anos, sentiu dores torácicas e a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira. Sem febre, sem tosse e apenas com dores no tórax, o paciente foi levado para a UPA, porém, agravou-se ao ponto de necessidade de entubação.
Por volta das 10h00, o paciente teve rebaixamento de oxigenação sanguínea e foi necessário procedimento invasivo de entubação. Ao realizar o teste foi confirmado COVID – 19. O senhor João foi transferido para o Hospital Regional de Patos onde se encontra internado.
Esse já é o segundo caso com confirmação para o COVID – 19 nesta sexta-feira na UPA. O paciente entubado se mostrou atípico, pois não apresentava os sintomas comuns para coronavírus.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem