O engenheiro civil, Amilcar Soares da Silva, de 60 anos, faleceu por volta das 15 horas desta sexta-feira, 22/04, no Hospital da Unimed, em João Pessoa.
Ele sofreu um acidente vascular cerebral há cerca de três meses, estava internado desde então e não resistiu.
Amilcar morava em João Pessoa, mas tinha residência em Patos. Passava longas temporadas na cidade e trabalhava com consultoria nas prefeituras da região. Em Patos, ele prestou consultoria à Prefeitura nos governos de Nabor Wanderley e Francisca Motta, sendo responsável por diversas obras na cidade.  .
Deixa viúva a senhora Joice Medeiros, gerente administrativa do Porto de Cabedelo.
Será velado em João Pessoa e sepultado no Cemitério São João Batista, também na capital, na manhã deste sábado, 23/05.
Quem também veio a óbito hoje (22) a tarde em Campina Grande, foi poeta popular Gilmar Pereira dos Santos, de 50 anos, muito conhecido por perambular recitando poesias nas praças e instituições públicas de Patos e muito querido pelos patoenses. 
Gilmar estava internado há 17 dias em um hospital psiquiátrico em Campina Grande e, na tarde desta sexta-feira apresentou um quadro de pneumonia, foi internado numa Unidade de Pronto Atendimento e não resistiu. A família disse que ele já vinha apresentando problemas de saúde e que não se trata de Covid-19.
Ele morava com a mãe na Rua Porfírio da Costa, no Santo Antônio. Ela está arrasada. “Era a minha companhia”, disse ela.
Ele era natural de Governador Valadares, MG, mas morava em Patos desde os cinco anos de idade. Era poeta de improviso e adorava mostrar seus versos para as pessoas. Também compunha músicas. Algumas das suas poesias foram publicadas em periódicos locais. Veja uma reportagem sobre ele feita pela Folha Patoense em 2017: Gilmar Pereira, o Poeta das Manhãs, e o sonho de publicar um livro.
Faleceu sem realizar o sonho de publicar um livro.
O corpo será trasladado para Patos e sepultado na manhã deste sábado, 23, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.

Com informações do Folha Patoense 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem