A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu lavabos com água e detergente para serem disponibilizados em agências bancárias, casas lotéricas, mercado público, UPA 24 horas, PA Maria Marques, unidades de saúde, escolas e outros pontos estratégicos da cidade. O equipamento servirá para o combate e enfrentamento ao Coronavírus e facilitar a lavagem das mãos daquelas pessoas que circulam nesses locais.

Nesta manhã de sexta-feira, dia 22 de Maio, o prefeito interino, Ivanes Lacerda, juntamente com a secretária de saúde, Francisca Lavor, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flaviano Resende, fez a entrega na agência da Caixa Econômica Federal localizada no centro da cidade. Depois, a agência do Shopping Guedes também recebeu o lavabo.

O prefeito afirmou que os lavabos serão distribuídos ao tempo em que forem sendo produzidos e que a Prefeitura de Patos irá massificar a campanha de conscientização enquanto durar a pandemia.

Ivanes lembrou que além dos lavabos, a Prefeitura montou uma estrutura com tendas e cadeiras para as pessoas que frequentam a agência da Caixa. Ele alertou o conjunto de ações para prevenir a doença que assola o mundo.

“O importante não é apenas o uso da máscara, além do seu uso é necessário o distanciamento de dois metros entre as pessoas e ficar em ambiente arejado. Estamos recomendando à Caixa Econômica que abra as portas para que o recinto permaneça arejado”, orientou Ivanes Lacerda.

Já a secretária de saúde, Francisca Lavor, comemorou a aquisição.

 “É mais uma aquisição da Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde para a população de Patos que frequenta a Caixa Econômica Federal. Sabendo-se que aqui existe muita aglomeração e estamos fazendo a nossa parte com a conscientização. Esse lavatório é para lavagem das mãos antes de sair da Caixa”, explicou Francisca Lavor.
A secretária reforçou o pedido para que a população também faça sua parte nessa pandemia.

“Pedimos que cada um faça sua parte, a parte da conscientização, de lavagem de mãos e a parte de só sair de casa no caso de necessidade. Nossa cidade está vivendo uma pandemia como o Brasil inteiro e outros países e precisamos da ajuda de toda a população para que a curva decresça”, alertou.

Flaviano Resende, que acompanhou a entrega, comemorou a aquisição, uma vez "que trará um propósito saudável à população".

O lavabo contém duas pias, sendo uma pia simples com dois pedais para acionar a água e o detergente, abertura superior para abastecimento, abertura inferior para escoamento, além da abertura para repor o detergente.

Ivanes Lacerda:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem