Uma denúncia feita pelo empresário e pré-candidato a vereador Josmá Oliveira ao Ministério Público Federal (MPF) aponta que o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos), estaria recebendo indevidamente salários de funções cumulativas, o que é ilegal. De acordo com a denúncia que foi protocolada nesta terça-feira (26), Ivanes estaria recebendo salários como prefeito interino e como médico vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, mesmo estando ciente da ilegalidade.

Ivanes abriu mão do salário de vereador, logo após ter assumido a prefeitura de Patos, mas mesmo tendo sido alertado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), continuou recebendo o salário referente ao cargo que ocupa na saúde do estado.  

Em anexo à denúncia enviada ao Ministério Público, o empresário colocou prints de dados do portal SAGRES e do Portal da Transparência, onde mostram que o prefeito interino recebeu mais de 10 mil reais de salário nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020 em duas funções no governo do estado, mesmo estando como prefeito de Patos desde 23 de agosto de 2019. Além disso, Ivanes recebe 17 mil reais por mês como prefeito interino de Patos. 

No portal do TCE-PB, que revela os acúmulos de cargos, Ivanes Lacerda tem 3 cargos acumulados. 


Jordan Bezerra 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem