A Promotoria de Justiça de Ingá recomendou ao prefeito de Ingá, Manoel Batista Chaves Filho que regularize o pagamento dos servidores públicos municipais, que não foram pagos por completo, no prazo de 48 horas. No mesmo prazo, a prefeitura deve encaminhar comprovação das medidas adotadas. A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante.
Segundo a recomendação, tramita na Promotoria de Justiça de Ingá um procedimento administrativo que apura irregularidades no atraso do pagamento dos salários dos servidores do Município no mês de abril. No dia 22 de abril, foi expedida notificação ao prefeito do Município para que prestasse informações sobre as irregularidades constantes no Procedimento Administrativo, o qual não respondeu ao Ministério Público.
Ainda conforme a recomendação, o Município de Ingá continua recebendo normalmente os repasses do governo federal, inclusive do Fundo de Participação dos Municípios, não havendo nenhuma redução substancial dos valores repassados.
O descumprimento quanto à providência recomendada poderá implicar a adoção de todas as providências administrativas e judiciais cabíveis, responsabilizando civil e criminalmente os responsáveis inertes, em face da violação dos dispositivos legais e direitos nela referidos, além de ajuizamento de ação civil pública, por ato de improbidade administrativa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem