A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, vem tomando uma série de medidas administrativas para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em todo o município e assim proteger a saúde da população.

Além de realizar algumas adequações nas unidades de saúde, realizar barreiras sanitárias, repassar orientações, e desinfectar diversos pontos da cidade, a gestão municipal vem adquirindo, a cada dia, novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde.

Entre os equipamentos adquiridos recentemente estão máscaras N95, filtros para intubação, luvas, óculos, botas, álcool gel 70, entre outros. Esses equipamentos já estão sendo distribuídos para serviços como SAMU, UPA 24 horas, unidades de saúde e demais serviços.

A secretária de Saúde, Francisca Lavor Furtado, informou na última quinta-feira, dia 30 de abril, que essa aquisição tem sido constante devido ao grande consumo desses equipamentos, uma vez que grande parte é composta de materiais descartáveis.
Francisca Lavor ainda ressaltou que além se preocupar com a segurança dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia, a Prefeitura de Patos também está disponibilizando máscaras para algumas categorias de trabalhadores a exemplo dos taxistas e mototaxistas, e também durante as ações educativas no mercado público e no centro de Patos.
Coordecom - Hélio Barbosa


Francisca Lavor Furtado - Sec. Mun de Saúde (Compra e entrega de EPIs)


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem