A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB está entregando um kit composto por medicamentos, álcool em gel 70% e dez máscaras aos pacientes de Covid-19 no município. 
O secretário municipal de Saúde, José Herbert Batista Gomes, explicou sobre o trabalho.
“A gente está fazendo a entrega destes kits no Setor de Testagens, em um local sem aglomerações, a entrada é independente, apenas para os testes, tendo total conforto para os usuários, feito através de hora marcada. Após o cidadão fazer o exame, o resultado é entregue em sua residência, se for negativo, a Secretaria de Saúde pede que fique em isolamento e se for positivo aí inicia o tratamento domiciliar com acompanhamento das nossas equipes e entrega do kit. A prefeitura tem a preocupação de efetivamente realizar a compra de medicamentos necessários para o tratamento do Coronavírus, sendo orientada pela equipe médica do Município”, destacou.
De acordo com Boletim Epidemiológico do Covid-19, divulgado nessa terça-feira (26), o município tem dez casos confirmados, destes, uma pessoa está recuperada, oito estão em tratamento domiciliar e uma pessoa está em tratamento hospitalar. Dois casos fizeram retestes e deram positivos. Foram notificados 55 casos sendo que 38 casos estão descartados e cinco casos estão em análise.
Asssessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem