A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, apresentou um requerimento em que solicita ao Poder Executivo a realização urgente de uma campanha educativa para informar a população sobre a forma correta do uso e do descarte de máscaras e luvas utilizadas durante a pandemia do Covid-19.


“Nossa preocupação é com a proteção da população, pois muitas pessoas andam cometendo alguns erros ao usar e descartar as máscaras e luvas usadas para se manterem longe da pandemia do Covid-19. Após o decreto que passou a exigir de forma obrigatória o uso da máscara pelos cidadãos em seus deslocamentos, precisamos ficar alerta sobre o uso correto, uma vez que, se mal utilizado, o acessório pode ser um veículo de contaminação ao invés de proteção”, destacou. 


Ainda de acordo com Tide, é preciso que a população use e descarte as máscaras de forma correta. 

“Estamos vendo máscaras jogadas nas ruas e até mesmo nos sacos de lixos, sem nenhuma proteção ou aviso sobre o perigo de contágio com o novo Coronavírus, o que coloca muitas pessoas em risco principalmente àquelas que trabalham com a coleta seletiva de lixo”, justificou Tide.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem