O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou neste domingo (3) que a prefeitura está fazendo planejamento e irá decretar o fechamento total da cidade, conhecido como lockdown, nos próximos dias. A medida será tomada para combater o novo Coronavírus e é necessária porque a população não está respeitando os decretos de isolamento social.
Segundo o prefeito, o fechamento total da cidade será discutido com o Governo do Estado. Com o início do fechamento, apenas supermercados, farmácias e postos de combustíveis estarão autorizados a funcionar. Conforme boletim da Secretaria de Saúde do Estado, Santa Rita tem 100 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
“No dia 17 de março estabelecemos o decreto de isolamento social na nossa cidade. Implementamos várias ações e tomamos várias medidas. Foram diversas medidas, estivemos nas ruas com carros de som, televisão, rádios, redes sociais para conscientizar as pessoas da importância do isolamento, do distanciamento e do uso de máscaras. Mesmo assim vimos os números crescentes e a escalada do Coronavírus em nosso município, por vários motivos. Diante disso, precisamos colocar um freio nessa situação e barrar essa epidemia enquanto podermos. Estamos planejando o fechando da cidade, o chamado lockdown, preservando os itens essenciais, como alimentação, postos de combustíveis e farmácias. Precisamos agir agora enquanto temos tempo”, afirmou o prefeito. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem