Para intensificar as ações nas barreiras sanitárias, a Prefeitura Municipal de Matureia contratou uma equipe de bombeiros civis para auxiliar os profissionais da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil do município no combate ao novo coronavírus (COVID-19).
Os bombeiros civis irão contribuir com o trabalho de conscientização da população e das demais pessoas que passam pela cidade durante a pandemia da COVID-19. A equipe de bombeiros irá trabalhar em conjunto com profissionais do município na abordagem de veículos nas barreiras sanitárias, localizadas nas duas entradas principais da cidade.
As atividades das barreiras sanitárias acontecem pela manhã e tarde, composta por profissionais da saúde devidamente equipados que transmitem orientações às pessoas que chegam à Matureia sobre como se proteger da infecção pela COVID-19. Os profissionais mantêm uma fiscalização do fluxo de pessoas vindas de outras localidades.
Nas barreiras, os profissionais abordam todos os veículos que entram na cidade e promovem a desinfecção dos transportes e a conscientização dos condutores e passageiros sobre os riscos que a COVID-19 traz para a saúde, enfatizando a importância da proteção individual, a exemplo do uso frequente de máscara e da higienização das mãos.   
Todos as ações de contingência da COVID-19 no município seguem às recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem