A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia está desenvolvendo diariamente ações para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) no município. Na noite desta sexta-feira (22), foi realizada uma desinfecção noturna na avenida central de Matureia.
A desinfecção foi realizada nas áreas da avenida José Jerônimo da Silva que concentram maior movimento de pessoas durante o dia, locais com estabelecimentos comerciais e órgão públicos. O produto usado na limpeza foi o desinfetante hospitalar que possui ação bactericida, eficaz na eliminação na possível existência do vírus da covid-19 ou de outras espécies de vírus.
Na primeira desinfecção, realizada no mês de março, foi usada a mistura de 50 ml de hipoclorito a 2% e 950 ml de água para obter uma solução a 0,1%, também eficaz na eliminação de vírus.
Os profissionais realizam a desinfecção com uso de bomba costal motorizada e a bomba costal manual que aplicam o produto através de um jato pulverizador. A ação foi realizada à noite por ser o horário com menor movimento de pessoas e de veículos, o que facilita o trabalho de desinfecção das áreas.
A ação de desinfecção é desenvolvida pelos Agentes de Combate a Endemias, e nesta última, contou com profissional da Defesa Civil do município. O objetivo é desinfetar o maior número de locais possíveis, promovendo um trabalho contínuo de desinfecção.
Os Agentes de Combate a Endemias dão dicas aos moradores para realizarem a higienização e limpeza de seus lares com uma mistura de 50 ml de água sanitária mais 950 ml de água para obter a solução hipoclorito a 0,1 %, podendo ser usada para limpar móveis, portas, maçanetas e demais superfícies que tenham contato com as mãos.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem