A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos- Sttrans inicia, essa semana, os trabalhos de educação e conscientização do Maio Amarelo, devido à pandemia da COVID-19. As ações serão desenvolvidas através das redes sociais do órgão e da Prefeitura Municipal de Patos.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é chamar atenção da sociedade, e envolvê-la num movimento de conscientização para repensar em como fazemos o trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Na leitura do trânsito, o amarelo simboliza atenção e advertência. 

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), seguindo o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN),  realiza, esse ano, a campanhas nas redes sociais por conta da pandemia do COVID- 19, com o tema 
“PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”.         

“Normalmente as ações do Maio Amarelo são realizadas com palestras, seminários, atividades com crianças e estudantes, em praças, atividades lúdicas, mas por conta da COVID-19 e do isolamento social esse ano acontecerá de forma diferente, através de vídeos, banners e posts nas redes sociais, como também matérias informativas em sites e blogs da Região, para que como isso possamos fazer com que a população reflita diante dessa nefasta pandemia do mau comportamento no trânsito que mata tanta gente no país e no mundo”, destacou Antônio Coelho, Coordenador de Educação para o trânsito da Sttrans.

De acordo com relatório da OMS são cerca de 1,35 milhão de pessoas que perdem a vida todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito, significa que, em média, morre no mundo uma pessoa a cada 24 segundos. No Brasil, de acordo com os relatórios de indenizados do seguro DPVAT, são mais 300 mil vítimas no trânsito brasileiro por ano. Mais de 200 mil vítimas com lesões de invalidez permanente e 40 mil mortes anualmente. 

“Temos uma nefasta pandemia de lesões e mortes no trânsito que perdura todos os anos. Não é um vírus que provoca isso, mas nossas escolhas, nossas tomadas de decisões quando no volante. Quando desrespeitamos as regras de trânsito a consequência é a cada 24 segundos uma pessoa morrer no trânsito, a cada 60 minutos cinco brasileiros morrerem no trânsito. Não podemos ler estas estatísticas e ver somente números, são pessoas, são filhos, pais, gente como nós, você, eu, qualquer um de nós pode ser mais um a somar nessas estatísticas”, alertou o superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades.

JEFFERSON MELQUÍADES:



ANTÔNIO COELHO:



Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem