A STTRANS reforça que medidas de segurança estão sendo tomadas, a todo momento, durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19). Sabemos que somos um órgão que está em linha de frente durante esse momento difícil, por isso, estamos fornecendo todo cuidado e segurança para nossos agentes de trânsito.

Como medida de segurança, foi feito todo o trabalho de desinfecção nas viaturas e em nossa sede, assim como estamos disponibilizando todos os EPI'S necessários para que nossos agentes trabalhem com segurança, tais como: álcool líquido 70%, luvas e máscaras para toda a equipe.

Como precaução, também realizamos vacinação em massa para toda a equipe, contra a influenza da gripe (H1N1).

Para a segurança das equipes que estão trabalhando na linha de frente, dividimos todo o quadro de funcionário em três turnos, para assim, evitarmos o máximo de aglomeração e contato entre os mesmos.

Informamos a todos, que a STTRANS em conjunto com a Vigilância Sanitária seguiu todos os protocolos e atestou que apenas um (01) funcionário do nosso órgão testou positivo para o (COVID-19), sendo que o mesmo está afastado das suas atividades há mais de 20 dias, quando o mesmo ainda sentiu os primeiros sintomas, e o outro agente que supostamente estava infectado, foi descartado por meio do teste.

A STTRANS reitera o compromisso com a população patoense. Os setores de fiscalização, educação e engenharia fazem o seu trabalho de campo todos os dias intensamente.

O Setor de fiscalização vem trabalhando incansavelmente, todos os dias, fazendo patrulhas ostensivas nas ruas da nossa cidade. Informamos que o atendimento presencial está suspenso desde o início do DECRETO da Prefeitura Municipal de Patos no mês de Março, mas estamos atendendo à população via central telefone 3422-1019 e por e-mail sttrans@patos.pb.gov.br. Informamos também que os prazos de recursos foram adiados por determinação do CONTRAN e DETRAN-PB.

A equipe de Engenharia vem fazendo manutenções cotidianas em semáforos, revitalizando e implantando faixas de pedestres em vários bairros da cidade, implantando sinalizações longitudinais, canalizações e legendas, sinalização de diversas lombadas em diversos bairros da cidade, substituições de sinalizações verticais avariadas; instalação de cobertas para praças de Táxi e Mototaxi, isolando áreas de estacionamentos para destinação de áreas a pedestres (para evitar aglomerações), remoção de obstáculos (barras de ferros) instalados por populares em vias públicas e muito mais.

A equipe de Educação para o Trânsito vem realizando orientações a populares para evitar aglomerações e filas em vias; a patrulha educativa vem priorizando os autos educativos com a dica ‘evite multas’, lavrando os autos de infrações nos caos de reincidência e mais graves.

A campanha do maio amarelo está sendo desenvolvida por vídeos, folder’s nas redes sociais; a equipe está trabalhando em parceria com órgãos da OAB, vigilância sanitária, PRF, entre outros, inclusive esta semana com as devidas precauções aconteceu reunião de planejamento de futuras ações em conjunto com o foco no combate ao (COVID-19) com distribuições de máscaras e orientações aos profissionais que trabalham com transportes remunerados na cidade.

A STTRANS adquiriu cerca de 4.000 máscaras de proteção, que serão entregues a nossa população durante as ações do Maio Amarelo da STTRANS. Também iremos distribuir essas máscaras para as categorias de transportes, além de EPI de proteção para capacetes da classe mototaxista. Também será prestado atendimento de saúde à todas as categorias com abordagens em suas respectivas praças de trabalho. 

Todas essas ações que estão sendo realizadas, vem sendo custeadas com recursos próprios do órgão.

''O nosso intuito é trazer ações de conscientização para a nossa população, para sempre fazerem o uso das máscaras de proteção, ofertando uma que possa ser útil em determinado momento e não uma que resolva essa questão quanto a esse EPI, pois entendemos que todos devem fazer sua proteção de forma individual para resguardar a sua saúde e das pessoas próximas.'' finalizou Jeffersom Melquiades, Superintendente da Sttrans.

Elucinaldo Laurindo - Coord. do Núcleo de Fiscalização de Trânsito


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem