O Núcleo de Educação Para o Trânsito da STTRANS/Patos realizou uma reunião, nesta terça-feira, dia 12 de Maio, com membros da Vigilância Sanitária, Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB/PB subseção Patos, na sede da STTRANS, para tratar estratégias com intuito de evitar mais contágio do COVID-19.

Na ocasião, houve debates acerca da problemática da epidemia do COVID-19. Atrelado à campanha Maio Amarelo, os órgãos públicos, bem como a advocacia, buscam traçar um papel de conscientização e educação da população patoense, especificamente aos condutores de veículos que desempenham atividade remunerada, no sentido de fornecer a estes condutores as informações necessárias à prevenção ao COVID-19 e, consequentemente, proteger os cidadãos que se utilizam deste meio de transporte para se locomoverem.

“Existe por parte dos órgãos presentes na reunião, uma extrema preocupação com a mobilidade urbana, bem como com a aglomeração de pessoas nesse momento de tamanha fragilidade. Com isso, a campanha vem com o objetivo de reforçar as recomendações das autoridades no sentido de manter o distanciamento social, bem como proteger aqueles indivíduos que não podem fazê-lo, por isso, durante todo o mês de maio serão realizadas ações, como: blitzen educativas; e entregas de máscaras e outros equipamentos de proteção individual aos taxistas e moto-taxistas do município de Patos”, disse Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação da STTRANS. 

A campanha do Maio Amarelo neste ano se consolida de maneira mais firme e específica, entretanto sempre zelando pelo bem maior jurídica e constitucionalmente tutelado: a vida.
« Voltar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem