A terceira etapa de vacinação contra a gripe (influenza) teve início na cidade de Patos no dia 7 de maio e segue normalmente com as doses sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde do município, no sertão do estado.
 
Semana passada, além das 6.920 doses da primeira “cota” para esta terceira etapa da campanha, a Prefeitura de Patos recebeu mais um total de 450 doses para complementar a segunda fase.
 
De acordo com a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Lucileide Guedes, a 6.ª Gerência de Saúde de Patos entregou nesta quarta-feira (13), a segunda “cota” com 5.950 doses que serão utilizadas para concluir a terceira etapa.
 
Até a última sexta-feira (8), o município havia registrado o percentual geral de 52,37% de pessoas imunizadas, que corresponde a 17.403 habitantes pertencentes aos grupos prioritários da campanha. As doses aplicadas a partir do início desta semana serão atualizadas e divulgadas no próximo informativo.
 
Grupos prioritários da terceira etapa
 
A primeira fase da terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza em Patos teve início dia 7 de maio e segue até a próxima sexta-feira (15). Nesse primeiro momento o público-alvo é formado por crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes; e puérperas até 45 dias. As pessoas com deficiência que já são atendidas na rede municipal de saúde serão vacinadas em domicílio.
 
A segunda fase da terceira etapa da campanha tem terá início na próxima segunda-feira (18), para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
 
Coordecom


Lucileide Guedes - Coordenadora da Imunização

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem