Após o anúncio do primeiro caso positivo de contágio por Covid-19 na cidade de Nova Olinda – PB, a foto do prontuário do paciente infectado vazou na internet.
O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (12) pelo prefeito Diogo Richelle, por meio das redes sociais. O caso preocupou toda a população, pois sempre que divulgado resultados positivos, aumenta os anseios da comunidade em saber quem está com a doença.
Pois bem, em Nova Olinda, não só o nome do paciente foi vazado, mas também uma foto do prontuário de atendimento de equipe de Vigilância Sanitária.
Ninguém sabe ainda que teria vazado a imagem.
Minutos depois de ter o nome exposto em grupos de WhatsApp, áudios também foram compartilhados dando conta que o paciente estaria muito irritado com a exposição pública, com palavras de baixo calão e ainda referenciando quem poderia ter deixado o documento ser proliferado na rede mundial de computadores.
O caso deverá chegar ao conhecimento do Ministério Público da Comarca de Piancó (PB), que por sua vez, poderá solicitar explicações aos responsáveis pelo sigilo do documento.
DiamanteOnline

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem