A Vigilância Sanitária, juntamente com CEREST, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, tem intensificado diariamente a fiscalização do comércio no sentido de evitar aglomerações no município de Patos.

De acordo com a Vigilância Sanitária, cerca de mil estabelecimentos já receberam as equipes que fizeram o repasse de informações sobre as medidas corretas a serem adotadas pelos estabelecimentos em relação às filas de atendimento.

"Nós passamos nos estabelecimentos em todo nosso município, bem como também abordamos as pessoas em locais de caminhada e práticas de exercícios. Estamos todos os dias fazendo esse trabalho de orientação," disse Gerente da Vigilância Sanitária Municipal de Patos, João Paulo Lacerda.

Agências bancárias e casas lotéricas também estão sendo alvo das fiscalizações, e inclusive algumas estão tendo suas atividades suspensas mediante a situação encontrada, conta o coordenador.

"Estamos buscando conscientizar as pessoas das medidas. É preciso que eles saibam, tenham consciência da gravidade do que está acontecendo," reforça João Paulo.

O gerente externou ainda a preocupação com o descumprimento das orientações por parte da população, mesmo depois de receber as informações necessárias.

"É incrível como as pessoas desobedecem, elas retornam e fazem todo procedimento errado. Estamos tentando de todas as formas orientar a população, mas a população insiste em não obedecer as determinações, o que é muito prejudicial," finalizou.

João Paulo:


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem