Informações repassadas dão conta que 11 das 12 crianças e adolescentes que atualmente estão sob responsabilidade da Casa de Apoio do Município de Patos contraíram o novo coronavírus, COVID – 19. Na noite desta quinta-feira, dia 11, a revelação deixou em alerta máximo o local.
A Casa de Apoio é o local em que crianças e adolescentes são encaminhadas diante de diversos fatores envolvendo decisões judiciais. Estas crianças e adolescente são vítimas e muitas passaram por situações diversas que necessitam da intervenção do poder público enquanto se define seus destinos.
Em decorrência da contaminação dos que estão aos cuidados da Casa de Apoio, que está em local não identificado por questões de segurança, também correm risco de contraírem a doenças aqueles que lidam diretamente com estas crianças e adolescentes, ou seja, funcionários, Conselheiros Tutelares e até apoiadores e familiares que frequentam o local.
A reportagem fez contato com Samara Marques, chefe do setor de Epidemiologia do Município de Patos. Ela confirmou a informação da contaminação e disse que as crianças e adolescentes são acompanhadas pela equipe multidisciplinar das secretarias do próprio município que acompanham a Casa de Apoio. De acordo com Samara, as crianças e adolescentes contaminadas estão em outra casa e sendo acompanhados. 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem