Atendendo à determinação do novo Decreto Governamental, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) retoma, a partir desta terça-feira (16), na sede, e amanhã quarta-feira (17), a 4ª Ciretran em Patos, volta a funcionar com alguns serviços presenciais, mediante agendamento prévio, por meio do site do órgão (detran.pb.gov.br). Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em horário corrido, das 7h30 às 13h30.

“A retomada do serviços será gradual, atendendo às exigências sanitárias e de distanciamento entre usuários e servidores, impostas pela Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou o chefe da 4ª Ciretran, Inaldo Filho. 

Com essa ampliação, a partir de agora, o número de agendamentos passará de 58 para 170, na sede. A 1ª Ciretran, em Campina Grande, atenderá 80 usuários por dia, enquanto as demais farão 40 agendamentos nos municípios com concessionárias de veículos, e 20 nas Ciretrans sem esse equipamento. Os postos de trânsito serão reabertos no decorrer da semana.

Inaldo Filho ainda destacou que só será permitido o ingresso nos prédios, mediante a apresentação do protocolo do agendamento. Adverte ainda que será obrigatório o uso de máscaras e informa que, neste primeiro momento, as guias deverão ser pagas fora da sede e Ciretrans, para evitar aglomerações nas filas de correspondentes bancários.
Segue a relação dos serviços presenciais oferecidos, por meio de agendamento prévio, no site do Detran:
  •   Transferência de propriedade de veículos da Paraíba;
  •   Transferência de propriedade de veículos de outros estados da federação; 
  •   2ª via do Certificado de Registro de Veículos (CRV – antigo DUT/recibo); 
  •   Liberação de veículos apreendidos;  
  •   Entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  •   Solicitação de placas;
  •   Primeiro emplacamento; 
  •   Baixa e implantação de gravame;   
  •   Renovação de licenciamento de veículos de carga;  
  •   Instalação de placas de processos já concluídos; 
  •   Vistoria.
A partir de agora, os serviços disponibilizados por meio do site e de aplicativo, não serão atendidos de forma presencial. São eles:
  •     Impressão da guia para pagamento de boleto de licenciamento anual;  
  •     Consulta de processo do veículo; 
  •     Ingresso com recurso de multa; 
  •     Parcelamento de multas e licenciamento em atraso, por empresas credenciadas ao Detran-PB;   
  •    Emissão e impressão do CRLV Digital;  
  •    Agendamento para liberação de veículos;
  •    Agendamento para serviços de vistoria; 
  •    Solicitação de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação e da CNH definitiva.
Assessoria 

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