O vereador Raniere Ramalho apresentou na Sessão Ordinária remota desta terça-feira (23) um requerimento em que solicita ao prefeito interino de Patos, Dr Ivanes Lacerda, a aquisição de uma ambulância básica a ser destinada ao SAMU, com recursos de emenda impositiva de sua autoria.
De acordo com Raniere, o SAMU de Patos desenvolve importante serviço no atendimento de urgência à sociedade patoense.
“Muitas e muitas vidas já foram salvas pelo rápido e preciso procedimento de primeiros socorros até a chegada aos hospitais. Com a pandemia do Coronavírus houve sobrecarga no uso desses veículos de atendimento móvel, específicos para os casos mais urgentes. Uma ambulância de suporte básico trará alento para muitas pessoas que precisam se deslocar às Unidades referências de saúde, UPA, rede hospitalar, em casos menos urgentes, sem que haja a necessidade de destinar ambulância do SAMU”, justificou Raniere.
O parlamentar também apresentou outrso dois requerimentos que foram aprovados em plenário. O requerimento 764/2020 solicita a direção do Hospital Regional de Patos, através do setor de Assistência Social, a implantação de vídeos-chamadas como forma de facilitar a comunicação entre familiares e pacientes internados vitímas da COVID-19.
Já o requerimento 765/2020 solicita ao prefeito interino Ivanes Lacerda a abertura nos fins de semana e feriados das Unidades Âncoras que atendem as pessoas com suspeita de COVID-19.
Daniel Almeida - Ascom CMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem