Há uma semana o município de Matureia não apresenta novos casos do novo coronavírus (covid-19). O último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (03) pela Secretaria Municipal de Saúde mostra o registro, até o momento, de 10 casos confirmados.
O primeiro caso confirmado foi divulgado no dia 10 de Maio e os demais casos apresentados foram registrados no mesmo mês, sem registro de novos casos até o momento deste mês de Junho. O resultado é o reflexo das ações das equipes de saúde no combate ao coronavírus e conscientização da população sobre os cuidados com a proteção individual e práticas de higiene.
Neste período de pandemia, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo ações em parceria com os profissionais da Vigilância Sanitária e Defesa civil de Matureia para combater a proliferação do vírus no município. As atividades visam orientar à população sobre os cuidados a serem tomados para evitar a infecção pela covid-19.  
O trabalho se concentra em barreiras sanitárias com a desinfecção de veículos e conscientização das pessoas que entram na cidade; ações de fiscalização e orientação na zona rural de Matureia, desinfecção dos locais com maior fluxo de pessoas na zona urbana e distribuição de equipamentos para higienização das mãos nos principais locais da cidade, são algumas das atividades que estão sendo desenvolvidas no município.
O objetivo é conscientizar toda a população sobre a importância do uso da máscara de proteção, de evitar a aglomeração de pessoas, da higienização das mãos e do isolamento social neste período de pandemia. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem