A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia promoveu na noite desta quarta-feira (27) mais uma ação de desinfecção nos locais da cidade com maior fluxo de pessoas diariamente.
A desinfecção se concentra nas áreas com estabelecimentos comerciais e órgão públicos que recebem maior movimento de pessoas durante o dia. O produto usado na limpeza foi um desinfetante hospitalar que possui ação bactericida, eficaz na eliminação na possível existência do vírus da covid-19 ou de outras espécies de vírus.   
Os profissionais realizam a desinfecção com uso de bomba costal motorizada e a bomba costal manual que aplicam o produto através de um jato pulverizador. A ação é realizada à noite por ser o horário com menor movimento de pessoas e de veículos, o que facilita o trabalho de desinfecção das áreas.
O objetivo é desinfetar o maior número de locais possíveis, promovendo um trabalho contínuo de desinfecção para conter a disseminação do coronavírus no município e prevenir riscos de contaminação pela população.
Os Agentes de Combate a Endemias dão dicas aos moradores para realizarem a higienização e limpeza de seus lares com uma mistura de 50 ml de água sanitária mais 950 ml de água para obter a solução hipoclorito a 0,1 %, podendo ser usada para limpar móveis, portas, maçanetas e demais superfícies que tenham contato com as mãos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem