Além das ações de desinfecção nos locais de maior circulação de pessoas na zona urbana de Matureia, a Unidade Básica de Saúde Dr. Victório Medeiros também recebe com regularidade as atividades de desinfecção para eliminar a possível existência do vírus da covid-19 ou de outras espécies de vírus.
Na sexta-feira (19) da última semana, a UBS e a área externa montada para receber pacientes com sintomas da covid-19 receberam uma ação de desinfecção noturna por todos os espaços que circulam pessoas. O produto usado na limpeza é um desinfetante hospitalar que possui ação bactericida, eficaz na eliminação de vírus.
Na desinfecção foi utilizada a bomba costal motorizada e a bomba costal manual que aplicam o produto através de um jato pulverizador. A ação é realizada à noite por ser o horário com menor movimento de pessoas, o que facilita o trabalho de limpeza das áreas.
Nesta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Matureia iniciou o processo de testagem para covid-19 de todos os profissionais da saúde municipal, após a realização dos testes, a Unidade de Saúde e a área externa montada neste período de pandemia receberam mais uma ação de desinfecção, intensificando a limpeza do local.  
O objetivo é promover uma desinfecção regular na UBS e na Avenida José Jerônimo durante o período da pandemia covid-19, por serem ambientes que recebem diariamente um fluxo importante de populares.
Para higienização do ambiente doméstico, os Agentes de Combate a Endemias dão dicas aos moradores de Matureia para realizarem a higienização e limpeza de seus lares com uma mistura de 50 ml de água sanitária mais 950 ml de água para obter a solução hipoclorito a 0,1 %, podendo ser usada para limpar móveis, portas, maçanetas e demais superfícies que tenham contato com as mãos.


Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem