A Prefeitura de Patos vem comunicar que conforme o Decreto Municipal de N° 033/2020, publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 17 de junho, FICA proibido acender fogueiras e a comercialização de fogos de artifícios, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública.

Nos incísos l e ll do artigo 1o diz que estão proibidos acender fogueiras, bem como a comercialização de fogos de artifícios independente de sua potencialidade e alcance,  para realizar queima de fogos em espaços públicos e privados, inclusive no interior de condomínios.

É de competência da Guarda Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil a Fiscalização deste decreto, como também estão autorizadas a suspender a concessão e a não expedir renovação ou novas licenças autorizadoras da venda de fogos de artifício.

Os estabelecimentos e pessoas que violarem o que está estabelecido neste decreto, está sujeito a multa nos termos da Lei Municipal 3.486/2006, sem prejuízo as demais penas cabíveis.

Confira decreto na íntegra.


Coordecom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem