Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente relembra os projetos de preservação ambiental que são desenvolvidos em Matureia.
Um dos projetos é o “De volta ao Ninho” que mostra a importância da preservação ambiental e dos cuidados com os animais, conscientizando as pessoas sobre a importância de manter o animal em seu habitat natural. Por meio do projeto são realizadas entregas voluntárias de animais silvestres.
O projeto “Matureia Tudo Verde” também é um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal e que tem a finalidade de preservação e valorização da natureza, com a distribuição gratuita de mudas de plantas de diferentes espécies. Realizado em mais de uma edição, o projeto já entregou em torno de 5 mil mudas de plantas para moradores da zona urbana e rural de Matureia.
 “Estamos na Semana do Meio Ambiente e hoje mostramos um pouco do nosso trabalho à frente da Secretaria de Meio Ambiente de Matureia. Ações importantes, a exemplo do Projeto Matureia Tudo Verde; Projeto De Volta ao Ninho; manutenção e limpeza constante no Pico do Jabre e parceria com a Polícia Ambiental da Paraíba e IBAMA”, publicou o Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, em uma rede social.
“Hoje plantamos mais algumas mudas na Rua Vicente Martins, mais uma ação do Projeto Matureia Tudo verde”, divulgou o Secretário nesta quinta-feira (04). De acordo com Gustavo Wanderley, o projeto Matureia Tudo Verde terá mais uma edição em breve, com plantação de mudas em ruas calçadas recentemente em Matureia.
O trabalho de preservação e manutenção da limpeza no Pico do Jabre está entre as ações regulares da Secretaria de Meio Ambiente. A Secretaria Municipal também mantém parcerias com a Polícia Ambiental e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) com o objetivo de intensificar as ações de preservação ambiental no município e região.
Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente chama a atenção de todas as esferas da sociedade para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, com preocupação em torno do Meio Ambiente e dos impactos ambientais causados pela ação do homem.

Políticas e negócios 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem