A Fundação Cultural de Patos- FUNDAP, foi criada no primeiro ano do mandato do então prefeito afastado Dinaldo Filho, sempre pautada por críticas entre os ativistas culturais da cidade e parte da imprensa, a FUNDAP era vista como cabide de emprego, pois, havia em seu quadro de funcionários, cerca de mais de 20 pessoas e nada de concreto produzia. 

Com o afastamento do então prefeito Dinaldo Filho, a Fundação cultural tomou novos rumos, o professor e cineastra Delon Solto assume a pasta por alguns meses a convite do vice Prefeito Bonifácio Rocha que, poucos meses depois se afastaria do cargo passando o comando e os destinos de Patos ao presidente Câmara, Sales Junior. Em 2019 com o cancelamento do São João, Deleon Souto deixa a disposição a presidência da autarquia e o então prefeito interino Sales Junior convida o ativista Cultural Marcelo Lima, na epoca, Marcelo estava presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos AQJP.

Marcelo Lima assume a FUNDAP em meio a uma crise politica e financeira, tendo ainda que aceitar a redução no numero de funcionários que passou apenas 3. Presidente, diretor financeiro e uma assessora técnica. Mesmo com toda as dificuldades, Marcelo consegue desenvolver projetos e realizar eventos que agregaram valores ao município de Patos. A Fundação Cultural deixou de ser criticada e passou a ser elogiada pelos críticos. 

Com esse entendimento, o vereador Edivar Sátiro Dantas ( Cambirota), apresentou votos de aplausos a pessoa de Marcelo Lima que foi aprovado po unanimidade pelos pares pelo reconhecimento do trabalho desenvolvendo a frente a pasta. Marcelo Lima é formado agente cultural pelo Instituto Federal é locutor, radialista e militante cultural por muito tempo na cidade de Patos e em todo o estado da Paraíba.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem