A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundação Cultural - FUNDAP lança, nesta segunda-feira (22), o projeto pré junino "Tem Cultura Dendicasa", que visa ajudar aos artistas de Patos neste momento delicado que estamos vivendo, com a pandemia COVID-19, com apresentações a partir desta quarta-feira, 24/6 à 25/7, aos sábados, em formato de live, no restaurante Seu Bastião.

Durante o mês de abril e maio foi aberto um cadastro para músicos e bandas que atuam na cidade, pensando numa forma mais prática de saber quem são os artistas atuantes, e que principalmente tenham interesse em colaborar com as ações e projetos da FUNDAP, sendo assim, todos aqueles que se cadastraram dentro do prazo foram convocados para participarem deste projeto que vem como forma de auxílio para aqueles que tiveram seus trabalhos temporariamente cancelados.

O presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, explica que este é apenas o primeiro módulo do projeto que terá continuidade em outras áreas artísticas, mas que "vamos iniciar com os músicos, porque nós sabemos que eles sobrevivem da música, pois os locais estão fechados. Então, depois nós iremos partir para outros artistas da cidade de Patos que também sobrevivem da arte e da cultura", disse Marcelo.

O projeto das lives também tem apoio com o "Mesa Brasil", com o intuito de arrecadar cestas básicas para serem distribuídas para famílias carentes. Será disponibilizado um QR Code em todas as lives que irá direcionar para outro ambiente onde poderá ser vista as formas para serem doadas.

"Tem Cultura Dendicasa" em sua primeira edição, tem como parceiros o restaurante Seu Bastião, que será a sede das transmissões, com uma estrutura puramente nordestina, com traços regionais em cada ambiente, bem com a cara do projeto, também esta presente a empresa Atos Digital, que irá transmitir as lives na plataformas: YouTube e Facebook, bem como o Guedes Shopping, parceiro de diversos projetos.

A programação estará disponível em breve, já pode ir se programando que vem muita música boa dendicasa.





Marcelo Lima - presidente da FUNDAP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem