Na manhã de hoje (22) o Hemonúcleo realizou um evento alusivo a campanha o "Junho Vermelho', que tem como objetivo de orientar a população quanto a importância de ser um doador, ampliando assim a quantidade de doadores de sangue em Patos.
O mês de junho foi escolhido para destacar a importância da doação de sangue, pois nesse período costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados pois tipicamente nesse período as temperaturas começam a cair, propiciando aumento da incidência de infecções respiratórias, além da temporada de provas em universidades, escolas e do início das férias escolares, esse ano com o agravante da crise mundial de saúde ocasionada pelo Coronavírus.
A assistente social do Hemonúcleo, Vânia Batista, afirmou que o estoque da unidade está deficitário devido à pandemia da Covid-19. Ela convocou os doadores veteranos compareçam à sede na Rua Cinco de Agosto, S/N, no bairro Belo Horizonte, que funciona das 7 horas ao meio-dia, de segunda a sexta, e convidou a população a se tornar doadores e ajudarem a salvar vidas.
Áudio de Vânia Batista:
Tocador de áudio

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem