A intensificação da arborização em Matureia é a prioridade desta 4ª edição do projeto municipal “Matureia Tudo Verde”, que está promovendo a plantação de mudas de diferentes espécies de plantas em ruas que foram recentemente calçadas em Matureia.
Nesta terça-feira (23), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, juntamente com sua equipe de trabalho, realizou a plantação de em torno de 60 mudas de ipê roxo na rua Maurício Ramos de Farias.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início a 4ª edição do projeto “Matureia Tudo Verde” neste mês de junho. Nesta edição, o projeto irá distribuir 800 mudas de plantas, priorizando a plantação das mudas nas ruas que foram calçadas a pouco tempo e que não dispõem de árvores, o objetivo é promover a arborização na cidade.
A 4ª edição do “Matureia Tudo Verde” irá plantar mudas de ipê roxo, ipê amarelo e craibeira na zona urbana de Matureia, e mudas de romã e goiabeira serão distribuídas de forma gratuita aos populares da zona rural do município.  
Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) não haverá o evento para a entrega das mudas aos populares da zona rural como medida de segurança para evitar a aglomeração de pessoas, a distribuição acontecerá de forma individual.
As ruas Antônio Dionísio Ramos, Alexandre Monteiro Dantas e Vicente Martins dos Santos já receberam a plantação das mudas.  As próximas vias que irão receber as mudas serão as ruas Chiquinho Maia, Assis Bomfim, Maria dos Dores Jota de Lucena e João Henrique Alves.
Realizado em mais de uma edição, o projeto já entregou em torno de 5 mil mudas de plantas para moradores da zona urbana e rural de Matureia. Dentre as mudas já entregues estão mudas de Goiaba, Graviola, Amora, Flamboyant, Aroeira, Jacarandá, além de ipês de diferentes cores.
 Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem