Após lançar nessa segunda-feira (08), o DECRETO Nº 030/2020, DE 8 DE JUNHO DE 2020, com medidas flexibilização para reabertura de vários segmentos do comércio de Patos, o prefeito interino Ivanes Lacerda resolveu acatar uma recomendação do Ministério Público e outros órgãos de controle, sugerindo que essa reabertura seja prorrogada.
O prefeito entrou em contato direto com nossa reportagem e na oportunidade confessou que sua gestão tem sido respeitosa com todas as recomendações que venham do Ministério Público e outras instâncias. Portanto, afirmou que vai revogar o DECRETO Nº 030/2020, com a finalidade de adaptá-lo ao que os órgãos emitiram como recomendação que visa maiores problemas devido à proliferação do coronavírus na cidade de Patos.
O decreto anterior permanece prorrogado até a próxima segunda-feira (15). Enquanto isso, a gestão municipal vai reelaborar o decreto de flexibilização tomando mais cuidado com a reabertura gradual dos vários segmentos do comércio de Patos.
Cada segmento será ainda mais detalhado dentro da proposta de reabertura, tendo em vista o protocolo de segurança que os estabelecimentos devem cumprir.
Em suma, os estabelecimentos que estavam fechados até o dia de hoje, devem permanecer até a próxima segunda, quando acaba o decreto prorrogado, e entrará em vigor o novo decreto já com base nas recomendações do MP.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo.
Ivanes Lacerda
Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem