O presidente da Fundação de Cultura de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima, fez participação via telefone no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para falar dos recursos que podem ser destinados através da Lei Aldir Blanc ao Município de Patos.
A referida Lei vai destinar Um Bilhão e Meio de Reais para todo o Brasil em socorro ao setor cultural, que foi um dos mais atingidos diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19. A cidade de Patos deve receber Setecentos e Cinquenta e Um Mil, Quatrocentos e Setenta e Cinco Reais e Cinquenta e Quatro Centavos.
Para Marcelo Lima, o Congresso, com a Lei Aldir Blanc, deu uma grande contribuição para os artistas como um todo. O recurso foi uma luta dos setores culturais e agora se aguarda a sanção do presidente Bolsonaro. O presidente da FUNDAP também busca contribuir com outro projeto de ajuda do Governo do Estado da Paraíba e com ações da Prefeitura Municipal de Patos.
Marcelo Lima também relatou que foi feito um edital pela FUNDAP para ajudar os artistas locais no período complicado que enfrentam. Algumas bandas de forró estão sendo selecionadas para realizar apresentações via internet, as chamadas Lives, que vai pagar cachê pelas apresentações.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Patos, disse Marcelo, deve ajudar no cadastro dos artistas mediante a possibilidade de vinda de recursos da Lei Aldir Blanc. Marcelo disse que o Centro Cultural Amaury de Carvalho, sede da FUNDAP, vai estar aberto das 08h00 às 12h00 para tirar dúvidas dos artistas.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem