A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta segunda-feira (22), o projeto piloto de atendimento médico remoto. O Paciente vai até a sede da secretaria, sendo avaliado por um médico por meio de uma plataforma tecnológica composta por uma tv e por um notebook. Após a consulta, a receita é impressa e enviada para o Whatsapp do paciente ou do acompanhante.
O secretário de Saúde, José Herbert Batista Gomes, relatou sobre o trabalho pioneiro no município.
“Estamos fazendo um projeto piloto aqui no município e estamos em contato com uma empresa de telemedicina de Campina Grande. Como sabemos Campina Grande é um polo de tecnologia, inclusive, assessorando esta empresa tem um professor de Elétrica da UFCG. Esperamos que seja um ganho para o município, devido a pandemia todas as especialidades estão comprometidas, a prefeita Terezinha pediu para agilizar atendimento nesta modalidade. Estamos tratando da Covid-19, mas as outras enfermidades também devem ser tratadas. Se der certo o município irá ganhar bastante. O primeiro atendimento médico remoto está sendo na área de endocrinologia, mas temos previsões para cardiologia, dermatologia, ortopedia, englobando o máximo de especialidades e tenho certeza que a comunidade irá gostar”, explicou.
A dona de casa Olinta Félix, levou a sua mãe, dona Aurora de Oliveira Félix (84) para a consulta e agradeceu o trabalho.
“Eu gostei muito. Com essa pandemia, evita levar os pacientes aos grandes centros correndo o risco de contaminação. O médico é bastante atencioso, só temos agradecer”, enfatizou.
Foram realizadas cinco consultas de endocrinologia, com o Dr. Antônio Fernandes.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem