O desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), participou de uma videoconferência com outros presidentes de TREs brasileiros e o ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado dessa conversa ele revelou hoje em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa. Porto adiantou que o TSE trabalha com a possibilidade de realizar a eleição municipal em primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 6 de dezembro.
O Congresso Nacional – a quem cabe aprovar a emenda constitucional que estabelecerá esse adiamento – já está estudando a hipótese de que o primeiro turno da votação para prefeitos e vereadores ocorra no dia 15 de novembro e, o segundo, no dia 6 de dezembro.
“Outra medida que está sendo estuda é a ampliação do horário de votação, que termina às 17 horas”, disse o desembargador paraibano. Pela tese estudada, os eleitores teriam até as 20 horas para comparecer às urnas. Ele acrescentou que a identificação dos eleitores por meio da biometria deverá ser dispensada nas eleições deste ano também como forma de reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Fonte83

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem