Neste período de pandemia do novo coronavírus (covid-19) a Secretaria Municipal de Saúde de Matureia está desenvolvendo um conjunto de ações para combater a disseminação do vírus no município. Para isso, a Secretaria está fornecendo um suporte intensivo necessário para o desenvolvimento das atividades contra a covid-19.
Nesta terça-feira (16) a Secretaria realizou a entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os profissionais da saúde municipal. Foram entregues máscaras N95, aventais, toucas, luvas e borrifadores para álcool.
Os profissionais da Unidade Básica de Saúde Dr. Victório Medeiros usam diariamente os EPIs em atendimentos e na administração de medicamentos, sendo intensificado o uso dos equipamentos nas atividades de combate à covid-19.  
Além dos tradicionais equipamentos de proteção individual, a Secretaria de Saúde também está fornecendo borrifadores individuais de álcool para higienização das mãos antes e depois dos atendimentos. Os condutores dos veículos da saúde de Matureia também receberam os borrifadores de álcool para otimizar a higiene das mãos durante viagens com pacientes.
Para a população municipal, a Secretaria Municipal de Saúde também vem disponibilizando equipamentos para auxiliar na prevenção da covid-19. Foram instalados dispensadores de álcool gel e lavatórios de mãos em estabelecimentos públicos e comerciais de Matureia, além de ações nas barreiras sanitárias e desinfecção pelas áreas de maior circulação de pessoas da cidade.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem