O secretário de Finanças do Município de Patos, Arnon Medeiros, confirmou no final da tarde desta terça-feira, dia 16, ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9, que neste mês de junho será pago parte do 13º salário aos servidores públicos efetivos da Prefeitura Municipal de Patos.
O pagamento vai injetar cerca de Dois Milhões e Trezentos Mil Reais para circular no próprio município com a medida. Arnon Medeiros relatou que serão pagos 30% do 13% salário aos servidores efetivos, pois é essa quantia que será enviada pelo Governo Federal como contrapartida. O Governo Federal ainda não enviou, porém, o secretário disse que será encaminhada a ordem para o banco creditar na conta do servidor nesta quarta-feira, dia 17.
“O prefeito autorizou que fosse paga a primeira parcela do 13º. Como todo mundo sabe, esse 13º o Governo Federal manda em julho e em dezembro uma parte para se pagar esse 13º. Mas como não chegou e o prefeito entendeu que se deveria pagar logo porque tem o dinheiro, então ele está pagando 30% do total da folha dos efetivos. Quando chegar a outra parte em julho, novamente será feito o pagamento…”, afirmou Arnon Medeiros.
Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) não estarão contemplados com o adiantamento de parte do 13º salário. Ariano Medeiros, presidente do PatosPREV, disse que não existe recursos para garantir tal medida. Apenas em dezembro, os aposentados e pensionista receberão o 13º por completo.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem