Com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes e 11. 369 eleitores aptos votar em 2020, a cidade está localizada na região metropolitana de Patos (principal do sertão), e assim como a capital do sertão, também tem vários pré candidatos a Prefeito para as eleições desse ano. 

Na manhã de hoje (28) o ex-prefeito da cidade, Wenceslau Marques (PDT), confirmou que irá disputar novamente ao lado de Jarbas, enfermeiro e ex-vereador, o comando dos destinos da cidade serrana, assim repetindo a chapa da eleição de 2016, onde perderam para Nego, com uma margem de 1% dos votos válidos.

“Jarbas é um amigo leal, que assim como eu, deseja dias melhores para Teixeira”, disse Wenceslau. 

Já Nego de Guri do Republicanos, atual prefeito da cidade, e já fez a escolha do seu grupo para disputar o comando da gestão municipal. A situação apresentou o atual Presidente da Câmara, vereador Valone Dias (Republicanos), como candidato a prefeito, o que ocasionou um racha no grupo situacionista, gerando assim a terceira via. 

Com relação a vaga de vice, o grupo está em fase de conversações, chegaram a buscar um nome na terceira via mas não obtiveram êxito, se especula o nome do empresário, Estoécio Júnior, mas não foi confirmado.

Diante dos problemas gerados com a escolha de Nego, onde até familiares como a vereadora Nilda Lira (Avante) chegaram a abandonar o projeto de situação, há quem diga que existiu um certo tipo de pressão por parte do chefe do legislativo, para que o seu nome fosse o escolhido. 

O empresário Andrim (Avante), foi o escolhido da terceira via política no município, e terá a vereadora Kay France (Avante) como sua vice em uma chapa puro sangue. Ele é novo na política, nunca se candidatou a nada, mas sempre participou ativamente da política local. Ele tem o apoio do médico Marcelo Alves e da vereadora Nilda Lira, ambos do Avante, eles que abriram mão de suas pré-candidaturas à Prefeito (a), para apoiar Andrim. Parte dos membros do grupo são dissidentes do grupo de situação. 

Zé Mario (Cidadania), atual vice prefeito da cidade, inicialmente estava com o grupo de terceira via, e iria disputar o cargo de vice-prefeito mais uma vez, porém rompeu recentemente com Andrim, e se lançou como a quarta via.  O mais cotado para vice nessa chapa é o conhecido Tonito Lira.



Da redação com informações do Patosonline.com  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem