Já circula nos bastidores da política de Patos que a aliança que está sendo formalizada em Guarabira entre o Cidadania, partido do governador João Azevêdo e o MDB do ex-governador Roberto Paulino e do deputado estadual Raniery Paulino, pode também ocorrer em Patos nas eleições deste ano.
Lá, ficou definido durante reunião ocorrida na tarde de hoje que o MDB indicará o candidato a prefeito de Guarabira, e o Cidadania apresentará o nome de Beto Meireles como candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano.
Em Patos a aliança envolveria o pré-candidato e deputado Érico Djan (Cidadania) e o MDB do prefeito afastado Dinaldo Filho que indicaria o vice.
Os dois sempre foram aliados e estiveram juntos na campanha de 2016 quando Dinaldo saiu vitorioso com o apoio de Érico Djan.
Embora logo após as eleições os dois grupos romperam, já se fala que através das executivas estaduais dos dois partidos seria possível uma reaproximação.
Mesmo afastado, o prefeito Dinaldo Filho ensaiou nos últimos dias que voltará a cena política sendo ou protagonista.
IMG-20200723-WA0342-780x470
Em Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino destacou que a aliança com o governador João Azevêdo representa a união de estilos semelhantes. “O governador João Azevêdo e eu temos algumas características em comum que são o respeito às pessoas, o entendimento e a paciência. Além disso, estamos pensando em uma Guarabira maior, elegendo um prefeito que tenha condições de dialogar com o governador. O MDB vai indicar o candidato a prefeito, que será eu ou o deputado Raniery Paulino, e o Cidadania indicará o vice-prefeito”, falou.
O deputado estadual Raniery Paulino ressaltou que se integra à
O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, comemorou a junção das forças politicas em Guarabira e o fortalecimento do partido: “Essa aliança é muito salutar, o partido vai mostrando sua musculatura e o governador traz para sua base aliada um deputado combativo e preparado”.
O pré-candidato a vice-prefeito de Guarabira, Beto Meireles, afirmou que a população de Guarabira irá ganhar com a aliança entre o Cidadania e o MDB.
Já na Capital, o presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, nesta quinta-feira (23), rechaçou qualquer possibilidade de a união entre as legendas se expandir à João Pessoa.
“Não existe interesse em fazer essa aliança na Capital. Na nossa reunião de hoje não se tocou nesse assunto, Nilvan Ferreira está correto, a decisão é exclusivamente em Guarabiara”, afirmou concordando com a fala do radialista pré-candidato à prefeitura pessoense.

Portal 40 graus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem