Segundo se especula nos bastidores da política, que o médico Umberto Joubert estaria praticamente fechado com o pré-candidato a prefeito Dr. Ramonilson Gomes, que é juiz aposentado. O anúncio pode acontecer nos próximos dias. O ex-secretário de Saúde de Patos, o Dr. Umberto Joubert, do partido Democratas, que também se encontra na situação de pré Canditado a Prefeito, teria aceitado o convite de Ramonilson para ser seu vice. A escolha do Dr. Joubert atenderia a proposta de Dr. Ramonilson, que se intitula como a opção da nova política patoense, seria tudo novo pois ambos não tem militância partidária anterior. A escolha do nome do Dr. Joubert teria levado em consideração também a sua aceitação popular, baseada em pesquisas feitas recentemente, justamente para basear a escolha de um nome para a chapa do partido Patriotas, além do médico também fazer parte do arco de aliança de apoio ao Presidente Bolsonaro. Na pesquisa foi apurado como o eleitor tendente  a votar em Dr. Ramonilson encararia de forma negativa a presença de um político de carreira  como candidato a vice. Isto foi importante para a definição do nome, já que o eleitor prefere um novato na política.

Umberto Joubert recentemente nos revelou que recebeu diversos pré-candidatos em sua residência no Vilas do Lago, inclusive seu vizinho de condomínio, Ramonilson Alves, porém afirmou que não tinha nenhuma definição sobre acordos partidários, e que iria manter sua pré-candidatura a Prefeito diante da aceitação que seu nome tem ganhando dia após dia, e só irá decidir sobre composição mais à frente.

Se especulou anteriormente o apoio do Prefeito afastado Dinaldo Filho, mas pelo visto ele não aceitou um apoio branco ao juiz aposentado,  um vez que ele quer o MDB, partido no qual é presidente, saia fortalecido do pleito, e para isso precisa participar ativamente das próximas eleições 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem