No último sábado, dia 18, na localidade conhecida por Rua do Alto, Centro de Catingueira, sertão paraibano, dezenas de pessoas se aglomeram, beberam, ouviram música em som alto, não usaram máscaras e desrespeitaram todas as regras recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.


De acordo com informações, o evento “Corona Fest” foi organizado por partidários políticos e contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Catingueira, Suélio Félix, que esteve entre os participantes no evento.
Em vídeos que circulam em grupos de WhatsApp e em redes sociais, os cidadãos exageram no álcool e descumprem decreto do Estado da Paraíba e do próprio Município de Catingueira. Moradores também reclamaram som alto durante a noite, porém, não houve registro de interferência por parte da Polícia Militar.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Município de Catingueira registra 16 casos da COVID – 19. A cidade teve internações em decorrência da doença e se considera o número razoável graças as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira e ao próprio povo, que tem sido prudente nos cuidados. Porém, o “Corona Fest” deixou a pequena cidade perplexa.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem