O prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos) enviou um áudio ao Blog do Jordan Bezerra respondendo à polêmica dos salários do prefeito afastado da Morada do Sol, Dinaldinho Wanderley (MDB).

Segundo Dinaldinho faz jus receber os seus vencimentos, pois não houve nenhuma condenação contra ele, impedindo-o de receber os seus salários.

De acordo com Dr.Ivanes realizou a consulta ao Tribunal de Conta do Estado (TCE), depois que Dinaldinho protocolou de forma administrativa, um pedido para receber seus salários como prefeito de Patos. De acordo com Dr. Ivanes, o prefeito afastado do cargo, Dinaldinho Wanderley, foi quem solicitou que a prefeitura pagasse os subsídios de seus salários que estão atrasados. Dr. Ivanes, portanto, foi questionar ao TCE-PB se era realmente legal pagar os valores pedidos por Dinaldinho.

“O prefeito afastado Dinaldinho Wanderley solicitou administrativamente o ressarcimento dos subsídios de prefeito, que, segundo ele, faz jus de receber, pois não há nenhuma sentença judicial quanto á suspensão deste subsídio. Após esse ato, eu fiz uma consulta ao tribunal de Contas do Estado. Não tenho nenhum juízo de valor sobre esta decisão, se ele tem direito ou não. Apenas consultei o órgão e estou aguardando a decisão do tribunal. Se for indevido, creio que o próprio Dinaldinho não vai querer receber, pois terá de devolver depois”, explicou o interino.

Dr. Ivanes disse também que não deixará de pagar os valores caso o TCE determine o pagamento, mas que em outros casos, essa decisão foi negada. Ele diz que não faz juízo de valor sobre a questão.

“Não há interesse nenhum da prefeitura e nem da gestão de segurar esse dinheiro, pois pertence ao povo de Patos. Confesso que não tenho juízo de valor, pois é um assunto discutido amplamente, é uma questão do tribunal decidir. Em decisões anteriores, foi determinada a ilegalidade de pagamentos, mas também há decisões que concederam o pagamento. Então que o TCE decida e nós iremos cumprir o que for determinado”, completou Dr. Ivanes.

O prefeito interino disse ainda que apenas foi verificar no TCE-PB se era realmente legal pagar os subsídios ao prefeito, e que a decisão será cumprida, independentemente do que seja determinado pelo Tribunal.

Blog do Jordan Bezerra | Política

Áudios 

Dr. Ivanes afirma que prefeito afastado Dinaldinho fez solicitação para receber seus salários atrasados; escute
01:04/04:01

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem